domingo, 20 julho 2025

Gladson visita obras da Expoacre e anuncia surpresa para novo parque de exposições em 2026

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Faltando poucos dias para o início da 50ª edição da Expoacre, o governador Gladson Camelí (PP) esteve, na tarde desta quinta-feira, 17, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, para acompanhar de perto os preparativos finais da maior feira agropecuária e de negócios do estado.

Ao lado de secretários, técnicos e trabalhadores que atuam na montagem da estrutura, Cameli destacou a importância do evento para a economia e a cultura do Acre. Ele afirmou que a edição de 2025 será histórica, não apenas pelo marco simbólico de meio século, mas também pela infraestrutura e atrações programadas. “Estou numa ansiedade para que chegue logo o dia da Cavalgada, da abertura oficial, para que todos os acreanos possam se reencontrar aqui. Estamos fazendo tudo com muito carinho, com apoio do governo e da iniciativa privada”, disse o governador.

As equipes de engenharia, arquitetura, marcenaria e concretagem trabalham em ritmo acelerado para concluir os serviços até o dia 25 de julho. Entre os destaques da estrutura está o galpão institucional do governo, que oferecerá serviços ao público e mostrará as ações realizadas pelas secretarias ao longo do ano.

Além de entretenimento e programação cultural, a Expoacre 2025 chega com foco ampliado em negócios. Os espaços para expositores empresariais foram expandidos, e uma das novidades é a criação de uma área de integração internacional, voltada à atração de parcerias e ampliação de oportunidades comerciais.

A abertura oficial da feira será marcada pela tradicional Cavalgada, no sábado, dia 26. Camelí confirmou presença no desfile e relembrou a emoção de participar da última edição. “Com toda certeza vou estar na Cavalgada, com a bandeira do Brasil. Vou participar de todos os dias, visitar os estandes. Esse é o momento em que me coloco como cidadão comum, porque também venho pra me divertir”, declarou.

O governador também fez um apelo à população e à imprensa para que contribuam na divulgação do evento. “Essa não é uma festa do governador Gladson, é uma tradição de 50 anos. Que todos venham com suas famílias para aproveitar esse espaço de negócios, lazer e reencontro”, ressaltou.

Durante a visita, Camelí revelou ainda que, após o encerramento da feira, anunciará o local onde será construído um novo parque de exposições em Rio Branco. “Vai ser uma surpresa. A partir do próximo ano, teremos um novo espaço para realizar esse grande evento”, antecipou.

Publicidade