O governador Gladson Camelí (PP) esteve na manhã desta quinta-feira, 10, no município de Porto Acre, onde lançou os atendimentos da OCA Móvel e participou da entrega gratuita de coletes e capacetes a mototaxistas da região. A iniciativa faz parte do projeto Motociclista Consciente, do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran).
Durante a cerimônia, o governador reafirmou o compromisso da gestão com a descentralização dos serviços públicos e a valorização dos municípios. “Nossa grande meta é colocar o poder público à disposição da população. O governo do Acre tem um compromisso valoroso com todos os seus municípios. Queremos juntos diminuir as desigualdades e proporcionar mais qualidade de vida”, destacou.
A unidade itinerante da Organização em Centros de Atendimento (OCA) chegou ao município equipada para oferecer mais de 100 serviços essenciais, facilitando o acesso da população a direitos básicos e promovendo inclusão social. Entre os atendimentos disponíveis estavam a emissão de CPF, carteira de trabalho, documentos pessoais e orientações sobre benefícios sociais e previdenciários, com apoio do Instituto de Identificação da Polícia Civil.
“Sempre fui um entusiasta do funcionamento pleno da OCA no nosso estado, pois quero que todos tenham o mesmo direito de tirar os seus documentos sem burocracia e sem limitações geográficas”, afirmou Cameli.
No mesmo evento, o Detran realizou a entrega de 26 coletes refletivos e dois capacetes para cada mototaxista atuante em Porto Acre, Vila do V e Vila do Incra. O investimento, que soma R$ 10 milhões em equipamentos de segurança para mototaxistas em todo o estado, tem como objetivo reduzir acidentes e reforçar a segurança no trânsito.
A agenda também contou com a entrega simbólica de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por meio do programa CNH Social, que beneficia cidadãos previamente selecionados pelo Estado.