segunda-feira, 28 julho 2025

Gladson entrega moto 0 KM para gari durante almoço oferecidos aos trabalhadores da Expoacre

Redação Folha do Acre

Uma tarde dedicada a reconhecer o esforço de quem torna possível a realização da maior feira de agronegócios do Acre. Assim foi o almoço oferecido aos operários da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), com um sorteio de uma moto 0km, doada pelo empresário Marcello Moura, neste domingo, 27, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, onde é realizada a Expoacre.

O almoço, em formato de churrasco sob a sombra das árvores próximas à arena de rodeio, espaço tradicional utilizado em anos anteriores, contou com uma dinâmica especial: os trabalhadores receberam um “número da sorte”, que lhes deu a chance de concorrer ao sorteio de uma motocicleta zero quilômetro. A iniciativa, liderada pelo empresário Marcello Moura, reforça a importância da valorização dos profissionais que tornam possível a realização de grandes eventos como a Expoacre.

O governador Gladson Camelí destaca que esse ato é sinônimo de reconhecimento a quem se dedica ao evento. Agradeceu a dedicação de todos e mais uma vez destacou a importância do fortalecimento das parcerias.

“O sucesso de um governo, de uma feira, só ocorre com a dedicação de vocês que estão aqui todos os dias, o dia inteiro, seja no sol ou na chuva. Meu muito obrigada de coração e quero demonstrar meu reconhecimento e meu respeito a cada trabalhador que aqui está”, iniciou ao se dirigir aos trabalhadores.

Camelí destacou que fez questão de acompanhar o evento pessoalmente, celebrando ao lado dos trabalhadores que, com dedicação e comprometimento, são essenciais para o sucesso da Expoacre. Ele acrescentou que esta edição será histórica, não apenas pela grandiosidade da feira, mas por tudo o que representa e mobiliza.

“Todo governante terá que ter esse compromisso, essa visão. Para quem fala em geração de emprego e renda, temos que arrumar uma feira de exposição famosa para bons negócios.”

O secretário de Estado de Agricultura, José Luís Tchê, destacou que este almoço no primeiro domingo de Expoacre tem virado tradição, pois dá espaço a quem se dedicou e se dedica à festa.

‘É uma forma de a gente agradecer essas pessoas que passaram aqui no sol, à noite, trabalhando para dar o conforto para a nossa população, nesse cinquentenário da nossa Expoacre”, disse.

O churrasco foi feito pelo CTG Alexandre Pato, do Rio Grande do Sul. Marcello Moura, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), reforçou a parceria entre público e privado.

“A gente está todos os anos aqui buscando trazer inovação e melhorar a feira. A Expoacre é um presente para os acreanos e nestes 50 anos, participou governador já disse que quer dar um presente para o estado. É uma feira que nunca teve um igual, toda a programação que vocês já sabem que tem, e agora trazendo a Expo Brasa, o projeto da Expo Brasa, com música e comida. Esse primeiro domingo é para homenagear essas pessoas que passaram os últimos 30 dias aí no sol, fazendo de tudo, passando calor, mas entregando um serviço muito bom e temos aí hoje uma feira pronta por causa deles”, reforçou.

Cada operário recebeu um número e no sorteio Raimundo dos Anjos foi o ganhador da moto 0 km. Emocionado, ele comemorou o presente que recebeu.

“Eu nunca ganhei nada e agora estou com esse presentão aqui. Foi providenciado por Deus”, comemorou.

Publicidade