sábado, 2 agosto 2025

Gladson declara apoio a Tarcísio para presidente em 2026: “Eu sou fã dele”

Redação Folha do Acre

Durante entrevista à imprensa na última quarta-feira (30), na Expoacre, o governador do Acre, Gladson Camelí, revelou que deverá apoiar o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para a disputa da presidência da República em 2026.

“Eu tenho meu candidato de preferência. E vou falar pela primeira vez publicamente aqui: Tarcísio, governador de São Paulo. É o meu candidato à presidência”, afirmou. Gladson elogiou o perfil técnico e moderado do ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL), destacando que Tarcísio é “de centro-direita” e alguém que “respeita as opiniões, não é extremista”. O governador disse ainda que tem orgulho de sua convivência com Tarcísio durante o tempo em que ambos atuaram no Executivo federal e estadual.

Gladson também afirmou que sua escolha em apoiar Tarcísio não anula sua relação institucional com o governo Lula.

“Agradeço sempre o apoio do governo federal em todas as ações e convênios com o Estado. O Estado precisa do governo federal”, reforçou. No entanto, ele aproveitou para cobrar mais atenção à representatividade do Norte nas instâncias de poder nacional. “Vamos olhar para o Poder Judiciário. Quem são os ministros que representam o Norte no STJ, por exemplo? O Acre só é bom na época de eleição?”, questionou.

Sobre a possibilidade de Tarcísio não concorrer à Presidência, Cameli deixou em aberto sua posição. “Se ele não for candidato, aí sim, aí já é outra discussão”, disse. Para o governador acreano, Tarcísio tem a experiência e o respeito de diferentes segmentos da sociedade, desde motoristas até empresários, além de um histórico de entregas importantes, como a ponte sobre o Rio Madeira e a pista de pouso de Assis Brasil. “Eu sou fã dele”, concluiu.

Publicidade