segunda-feira, 14 julho 2025

Entregador morre no pronto-socorro após ser atropelado por estudante de medicina em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O acidente fatal aconteceu na noite de sábado (12), na Rua Alameda Sabiá, localizado no Distrito Industrial, em Rio Branco.

O entregador de lanches Jocimar Silva Badone, de 43 anos, morreu na madrugada de domingo, após ser atropelado por um veículo Jepp Compass, conduzido por Amarilio dos Santos Campos Neto, de 33 anos. A polícia informou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, e trafegava em alta velocidade.

De acordo com informações, o motociclista conduzia uma moto modelo Yamaha Factor preta, no sentido bairro ao centro, quando foi surpreendido por um estudante de medicina, que conduzia o veículo Jepp Compass em alta velocidade, batendo violentamente na traseira da motocicleta.

O impacto da batida foi tão forte que o entregador foi arremessado contra um barranco e colidiu contra uma parede de uma olaria.

Jocimar bateu violentamente a cabeça na parede, causando um trauma gravíssimo, ficando inconsciente no local.

O carro capotou por várias vezes, porém, o condutor sofreu apenas escoriações leves, ele foi encaminhado inicialmente ao Pronto Socorro de Rio Branco, mas se evadiu do local com ajuda de um operador da segurança pública, contudo, foi encontrado pela Polícia Militar, e encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos legais. Amarilio se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Jocimar foi socorrido por uma equipe de paramédicos do Samu e levado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro, além do traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, ele teve um trauma no tórax. Após passar por procedimentos cirúrgicos de emergência, o trabalhador morreu no Pronto Socorro da capital.

O local do acidente foi isolado pelas autoridades de trânsito para os trabalhos de perícia.

O caso poderá ser investigado como homicídio, caso seja comprovado que o estudante de medicina estaria dirigindo sobe efeito de álcool.

Publicidade