Com o objetivo de reforçar laços e contribuir com iniciativas de responsabilidade social, a Energisa Acre realizou uma agenda de relacionamento com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre). O encontro contou com a presença de representantes das duas instituições e foi marcado pelo diálogo sobre futuras ações conjuntas e pelo reconhecimento da importância dos serviços prestados pelo Hemoacre à sociedade acreana.
Durante a visita, o diretor-técnico da concessionária, Antonio Matos e a supervisora Carolina de Oliveira, conheceram a estrutura do centro, os processos de captação e distribuição de sangue e os desafios enfrentados no dia a dia da instituição. A empresa também reforçou o compromisso da concessionária em apoiar causas de impacto social e ampliar sua atuação em rede com instituições públicas do estado.
O momento simboliza mais do que uma visita institucional: “O Hemoacre presta um serviço essencial à população, e para a Energisa é uma honra poder estreitar esse relacionamento. Acreditamos na força das parcerias e no papel social que uma empresa de energia deve desempenhar para além do fornecimento de eletricidade. Estamos à disposição para somar com o Hemoacre em iniciativas que salvam vidas e fortalecem a cidadania”, destacou Matos.
“O Hemoacre agradece à Energisa pela parceria essencial em nossas coletas externas. Graças ao contrato firmado, contamos com ligações provisórias de energia para o nosso ônibus, garantindo estrutura adequada, segurança e conforto aos nossos doadores mesmo fora da unidade.Essa colaboração reforça como parceria estratégicas fazem toda a diferença na continuidade da nossa missão: salvar vidas por meio da doação de sangue”, reforçou a gerente administrativa do Hemoacre, Gabriela Curty Said.
A ação faz parte do calendário de relacionamentos institucionais da Energisa, que busca fortalecer conexões com órgãos e entidades estratégicas em todo o estado, com foco em iniciativas de cooperação, desenvolvimento local e cidadania.
Agenda com a OCA
Os representantes da Energisa Acre e da Organização em Centros de Atendimento (OCA) realizaram uma agenda de aproximação institucional com o objetivo de fortalecer a orientação ao cidadão sobre serviços essenciais, promover a educação energética e facilitar o acesso à informação.
A proposta prevê uma série de ações integradas entre as instituições e um passo para tornar o atendimento ao cidadão mais acessível, ágil e eficiente. O diretor-técnico, Antonio Matos, e o coordenador de atendimento da Energisa Acre, Marcos Ribeiro, foram recebidos pela diretoria da OCA.
“A OCA é referência em atendimento público e cidadania no estado. Estar ao lado dessa instituição é uma forma de nos aproximarmos ainda mais da população, ouvindo suas demandas, esclarecendo dúvidas e levando informação de forma clara e humanizada. Estamos animados com as possibilidades dessa parceria”, afirmou Matos.
Com essa iniciativa, a Energisa reforça seu papel não apenas como fornecedora de energia elétrica, mas como agente de transformação social, atuando em rede com instituições públicas que impactam diretamente a vida dos acreanos.