quarta-feira, 16 julho 2025

Em Brasília, Mara Rocha se filia ao Republicanos e lança pré-candidatura ao Senado pelo Acre: “Uma nova história”

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

A ex-deputada federal Mara Rocha oficializou, nesta quarta-feira, 16, em Brasília, sua filiação ao partido Republicanos e lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.

O ato de filiação contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (SP); do presidente da executiva estadual do Acre, deputado federal Roberto Duarte; e do senador Alan Rick (União Brasil). Mara Rocha, que foi eleita pelo PSDB em 2018 e estava filiada ao MDB, agora passa a integrar a sigla Republicanos.

Durante o evento, o presidente nacional do Republicanos deu as boas-vindas à nova filiada.
“Mara, seja muito bem-vinda. Tenho certeza de que você terá sucesso, que Deus possa te abençoar e te proteger, e que você possa representar o povo do Acre no Senado Federal, assim como o Alan Rick vem representando. Para nós, do Republicanos, é uma grande satisfação recebê-la, dada a sua história e seu currículo. Estamos muito felizes com sua chegada”, afirmou Marcos Pereira.

Mara Rocha agradeceu o acolhimento e demonstrou entusiasmo com o novo projeto político. “Quero agradecer a receptividade do Republicanos. Estou muito feliz em fazer parte dessa família. Agradeço ao deputado federal Roberto Duarte, ao nosso senador Alan Rick e ao presidente nacional do partido, Marcos Pereira, por nos acolher. Hoje, iniciamos uma nova história em nossa trajetória política”, declarou.

O deputado federal Roberto Duarte ressaltou a importância da filiação de Mara Rocha para o fortalecimento do partido no Acre. “É com muita alegria, satisfação e honra que recebemos a Mara Rocha no Republicanos, agora como nova filiada e nossa pré-candidata ao Senado pelo Acre. Trata-se de uma pessoa capacitada, inteligente e com um trabalho relevante em prol do nosso estado. Tenho certeza de que poderá contribuir ainda mais como futura senadora”, destacou Duarte.

Publicidade