Na tarde desta quinta-feira (10), um homem de 58 anos, identificado como Raimundo Nogueira da Silva, foi encontrado morto pelo próprio irmão dentro da sua residência. O fato ocorreu na Rua Alan Victor, no bairro Boa União, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
O irmão de Raimundo, identificado como Paulo Nogueira, disse que seu irmão trabalhava como diarista realizando pinturas residenciais.
Segundo Paulo, ele foi na casa do irmão logo cedo pela manhã para levar pão pro café. Ao chegar, Paulo encontrou a casa toda fechada. Ele chamou e gritou por Raimundo, porém, ele não apareceu. Paulo deduziu que o irmão tinha saído. No período da tarde, o irmão retornou na casa e estranhou o fato do imóvel continuar fechado. O familiar foi na sua residência e chamou o filho para entrar na casa. Ao arrombar a janela, Raimundo foi encontrado já sem vida em cima da cama.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição do 1º Batalhão foi ao local para constatar se havia indícios de trauma no corpo de Raimundo.
O Samu foi chamado. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. O protocolo exige que seja atestado o óbito da vítima.
O local foi isolado para os trabalhos de perícia e remoção do corpo.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram informados sobre o achado de cadáver e compareceram ao local para obter informações sobre as circunstâncias da morte. Caso haja indícios de violência, é aberto um inquérito policial para dar seguimento às investigações.
A equipe pericial do Instituto Médico Legal (IML) foi informada.
Os profissionais do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) realizaram os procedimentos de perícia, em seguida recolheram o corpo de Raimundo que passará por procedimentos de necropsia antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
O irmão de Raimundo informou que ele passava por problemas de saúde e esteve internado há poucos dias para tratamento.