quinta-feira, 17 julho 2025

Deputada Antônia Lúcia denuncia uso de inteligência artificial para disseminar fake news com sua imagem

Redação Folha do Acre

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar que foi vítima de um crime digital envolvendo o uso indevido de sua imagem e nome. De acordo com a parlamentar, ferramentas de inteligência artificial foram utilizadas de forma criminosa para produzir e divulgar conteúdos falsos e enganosos em seu nome.

“Minha imagem e meu nome foram usados de forma criminosa por meio de ferramentas de inteligência artificial para espalhar notícias falsas e enganosas”, escreveu Antônia Lúcia em seu perfil no Instagram.

A deputada afirmou que já registrou boletim de ocorrência e que as autoridades policiais estão apurando os fatos com seriedade. Em seu posicionamento, ela fez um apelo à população para que não compartilhe conteúdos sem antes verificar a veracidade das informações. “Fake news têm consequências reais”, alertou.

Antônia Lúcia também deixou uma mensagem de fé: “Que Deus continue nos dando discernimento, justiça e força”.

De acordo com fontes da reportagem, por trás do ataque a Antônia Lúcia estariam interesses escusos de prejudicar a eleição da Convenção Estadual de Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus na qual ela apoia o pastor Pedro Abreu.

Publicidade