quarta-feira, 30 julho 2025

Com premiação histórica, Rodeio da Expoacre tem início; secretário Luiz Tchê destaca valorização dos peões acreanos

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

Na noite desta terça-feira, 29, o tradicional Rodeio da Expoacre deu início à sua programação de competições na Arena de Rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana, abrindo com grande emoção uma das atrações mais esperadas da 50ª edição da feira, que este ano promete ainda mais adrenalina, reconhecimento e premiações históricas para os competidores.

O secretário de Agricultura, José Luiz Tchê, destacou a importância cultural e econômica do rodeio para o Acre. “A festa do Rodeio faz parte da nossa Expoacre, está no sangue do povo. Nossos peões já saíram dessa arena e conquistaram títulos em São Paulo, em todo o Brasil e até fora dele, como nos Estados Unidos. Já tivemos três campeões nacionais, e isso mostra a força da nossa representação”, afirmou.

Segundo Tchê, o grande destaque da edição deste ano será a premiação, que impulsiona ainda mais o sonho dos competidores locais. O campeão da competição receberá uma picape como prêmio. O segundo colocado levará uma motocicleta, e do terceiro ao décimo lugar, prêmios em dinheiro serão entregues, reforçando a valorização dos peões da região Norte. “É um sonho para qualquer campeão, não só do Acre, mas do Brasil e também do Amazonas”, completou.

O evento também conta com a presença de representantes da Associação de Rodeio, e o primeiro colocado desta etapa em Rio Branco representará o estado na tradicional Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, considerada a maior competição do gênero no país. De lá, a chance de alcançar competições internacionais, como nos Estados Unidos, se torna real.

Apesar da chuva que caiu no início da noite na última segunda-feira, 28, o clima ajudou a refrescar o ambiente e não desanimou o público. “Como o tempo é de Deus, não choveu hoje, represionou, foi bacana e deu a certeza de que o público vai apreciar um grande espetáculo”, finalizou o secretário.

Publicidade