O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (11), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Francisco Neri, no Conjunto Solar, em Rio Branco.
Cauã Braga de Araújo pilotava uma moto modelo Honda Fan e transportava na garupa sua namorada identificada como Maria Vitória Bandeira Rock, de 19 anos. O casal seguia na Avenida Getúlio Vargas no sentido bairro ao Centro quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Francisco Neri, uma jovem de 19 anos, identificada como Thaís Holanda Mesquita da Silva, teria supostamente invadido a preferência, sem perceber a aproximação da moto de Cauã, causando a colisão entre as motos.
Thaís pilotava uma moto modelo Honda PCX, de cor cinza. No impacto, o casal e a Thais caíram ao solo.
Maria Vitória foi a vítima mais grave, ela sofreu um ferimento grave com exposição de patela no joelho direito e várias escoriações pelo corpo.
O coronel da reserva da Polícia Militar, atualmente trabalhando na segurança institucional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gleyson Dantas, passava no momento do ocorrido e prestou os primeiros socorros com ajuda de um militar da PM.
O primeiro atendimento realizado pelo oficial, utilizando a técnica adequada do uso do torniquete, foi fundamental para estancar o sangue e salvar a vida da jovem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender as vítimas.
A condutora da moto PCX, Thaís, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para a UPA Franco Silva na Baixada da Sobral.
Cauã, o piloto da moto Titan prata, sofreu escoriações leves, e não precisou de atendimento médico permanecendo no local. Já sua namorada, Maria Vitória, sofreu um ferimento grave no joelho, e várias escoriações pelo corpo, após ser imobilizada e estabilizada, ela foi encaminhada para o Pronto Socorro, para receber os devidos tratamentos da equipe médica plantonista do PS.
O local foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos de perícia.