O ex-presidente e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Cesário Campelo Braga, reagiu nesta quarta-feira, 16, às críticas feitas por Michelle Bolsonaro ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita ao estado no último fim de semana. Em agenda do PL Mulher, a ex-primeira-dama criticou a falta de infraestrutura e a ausência de uma ponte definitiva entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, destacando a precariedade das balsas usadas atualmente pela população.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cesário, que atualmente é superintendente regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, rebateu as declarações e apontou que o governo do presidente Lula tem atuado em melhorias na BR-364, ao contrário, segundo ele, da gestão do esposo de Michelle, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A dona Michelle Bolsonaro esteve aqui na semana passada falando da ponte de Rodrigues Alves — aliás, da ponte que o marido dela foi presidente durante quatro anos e não fez. Dona Michelle, o presidente Lula fez todas as pontes da BR-364”, afirmou Braga.
O dirigente petista também criticou a ausência de investimentos federais no Acre durante o governo anterior. “Não adianta vir aqui fazer showzinho, falar de compromisso que os governantes não têm, quando o seu marido foi presidente e não teve compromisso com a gente. Não tem uma única obra de Bolsonaro no Acre”, declarou.
Durante sua passagem pelo Juruá, Michelle também lamentou a situação de estudantes que precisam cruzar o rio diariamente sob calor intenso e poeira. “É uma ponte de menos de 100 metros que transformaria a vida desses moradores”, disse, ao cobrar soluções do governo federal.