Ícone do site Folha do Acre

Caso Aurora: pai celebra melhora da recém-nascida e posta vídeo com a bebê nos braços

O pai da recém-nascida Aurora Maria, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, postou um vídeo emocionante neste sábado, 19. Nas imagens, é possível ver Marcos Oliveira com a bebê no colo, acordada e com melhoras visíveis no quadro de saúde.

“Calma, você não precisa entender tudo agora. Apenas descanse seu coração e confie que Deus sabe exatamente o que está fazendo, Ele está no controle e fará tudo o que for de melhor chegar até você na hora certa!”, postou Marcos, nas redes sociais.

Inicialmente, suspeitou-se que Aurora nasceu com uma condição genética rara — epidermólise bolhosa — mas os exames descartaram a hipótese. Desde então, a bebê vem sendo tratada como paciente com queimaduras graves, com sinais positivos de recuperação. Atualmente, ela está internada no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).

A Secretaria Adjunta de Saúde do Acre (Sesacre) acompanha o caso. Embora o laudo oficial ainda não tenha sido divulgado, a pasta confirmou que os sinais clínicos são compatíveis com queimaduras de 2º e 3º graus. Segundo a secretária adjunta Ana Cristina Moraes, a bebê está em evolução estável e recebendo curativos regularmente.

“A esperança é que, em breve, possamos tê-la de volta em casa”, declarou.

Ainda no último dia 15 de julho, uma rifa solidária foi organizada em apoio à pequena Aurora Maria. Diante dos custos elevados do tratamento, a família e amigos organizaram uma campanha com o lema: “Cada bilhete comprado é um passo para ajudar.”

A rifa oferece 23 prêmios, que vão desde serviços de estética, como designer de henna e micropigmentação, até prêmios diversos como uma panela de pressão, R$ 100 via Pix e até um novilho. Cada bilhete custa R$ 10, e toda a renda será destinada ao tratamento e suporte à família da bebê.

Informações A Gazeta do Acre

Sair da versão mobile