Uma carga de carne que saiu de Rio Branco, no Acre, com destino ao Espírito Santo, foi utilizada para esconder aproximadamente 400 quilos de maconha. A droga foi apreendida na noite desta segunda-feira, 15, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 360 da BR-262, em Juatuba (MG).
De acordo com a PRF, o caminhão foi abordado após uma análise de risco realizada em conjunto com a Polícia Federal. Durante a vistoria, os agentes identificaram indícios de adulteração no lacre do baú e, com o auxílio de cães farejadores, confirmaram a presença de entorpecentes.
O veículo foi encaminhado a um local com condições sanitárias adequadas para inspeção da carga. Lá, os policiais encontraram os tabletes de maconha escondidos entre as 27 toneladas de carne transportadas.
Segundo o motorista, de 29 anos, a droga foi embarcada em Rondônia e tinha como destino final a cidade de Belo Horizonte (MG). Ele afirmou ainda que os proprietários da carga de carne não tinham conhecimento do transporte ilícito.
O condutor foi preso em flagrante e conduzido, junto com a droga apreendida, à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte.