terça-feira, 15 julho 2025

Carreta que saiu de Rio Branco com carne é usada para transportar 400 kg de maconha e é interceptada em MG

Redação Folha do Acre

Uma carga de carne que saiu de Rio Branco, no Acre, com destino ao Espírito Santo, foi utilizada para esconder aproximadamente 400 quilos de maconha. A droga foi apreendida na noite desta segunda-feira, 15, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 360 da BR-262, em Juatuba (MG).

De acordo com a PRF, o caminhão foi abordado após uma análise de risco realizada em conjunto com a Polícia Federal. Durante a vistoria, os agentes identificaram indícios de adulteração no lacre do baú e, com o auxílio de cães farejadores, confirmaram a presença de entorpecentes.

O veículo foi encaminhado a um local com condições sanitárias adequadas para inspeção da carga. Lá, os policiais encontraram os tabletes de maconha escondidos entre as 27 toneladas de carne transportadas.

Segundo o motorista, de 29 anos, a droga foi embarcada em Rondônia e tinha como destino final a cidade de Belo Horizonte (MG). Ele afirmou ainda que os proprietários da carga de carne não tinham conhecimento do transporte ilícito.

O condutor foi preso em flagrante e conduzido, junto com a droga apreendida, à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte.

Publicidade