Em uma noite marcada por brilho, simpatia e muita emoção, Camila Assunção, representante da clínica Oral Unic, foi coroada Rainha do Rodeio 2025. O título de Princesa do Laço ficou com Miriane Rodrigues, que encantou o público e os jurados representando com orgulho o município de Bujari. Ambas foram consagradas na grande final do concurso realizada nesta quinta-feira, 24, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Rio Branco.
A iniciativa, promovida pela Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), contou com a participação de 12 candidatas. Dez delas representaram empresas locais da capital e duas vieram diretamente dos municípios de Bujari e Xapuri, sendo estas indicadas por já ocuparem o posto de rainhas em suas cidades.

Durante o concurso, as candidatas fizeram duas entradas: uma de apresentação ao público e aos jurados, e outra válida para avaliação. O corpo de jurados atribuiu uma nota única baseada em um conjunto de critérios, como traje, performance, talento, simpatia e interação com o público. Como foi destacado no evento, “não é só sobre ter a soberança, tem que saber reinar, e quem reina, tem que brilhar”.
Além da faixa, as vencedoras levaram premiações em dinheiro. A Rainha do Rodeio recebeu um cheque no valor de R$ 10 mil, enquanto a Princesa do Laço ganhou R$ 5 mil. As outras 10 candidatas não saíram de mãos vazias: elas terão uma nova chance de conquistar o público na disputa pela Rainha Popularidade da Expoacre 2025, cuja votação será feita por totens e validada por CPF. A grande final acontecerá no último dia do rodeio.

As candidatas que participaram do concurso foram:
Letícia Rocha (Ipê Empreendimentos)
Cristina Filgueira (Fazenda dos Maia)
Klyste Anne (Auto Posto Amapá)
Sandy Andrade (Fazenda Nova Era)
Ingra Martins (Fazenda Bom Retiro)
Grazy Salvador (Minerale)
Maria Luana (Fazenda Soberana)
Camila Assunção (Oral Unic)
Nay Souza (Sabenauto)
Débora Costa (Droga Lopes)
Miriane Rodrigues (Bujari)
Katrinny Silva (Xapuri)