Ícone do site Folha do Acre

Bolsonaro virá ao Acre em agosto para ato de filiação do PL, diz Márcio Bittar

O senador Márcio Bittar confirmou nesta sexta-feira, 18, durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, que irá se filiar ao Partido Liberal (PL) no próximo mês. O ato de filiação está marcado para o dia 22 de agosto, data simbólica por coincidir com o número do partido. O evento acontecerá na capital Rio Branco e contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de diversos parlamentares aliados.

“Eu vou me filiar ao PL. Todo mundo sabe que é dia 22, o número do partido, e coincidentemente cai numa sexta-feira, um dia bom”, afirmou Bittar.

O evento deve reunir cerca de dez parlamentares de diferentes estados, entre eles o senador Rogério Marinho (RN), líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL, e o deputado Sostenes Cavalcante (RJ), líder do partido na Câmara. Também estão confirmadas as presenças do senador Eduardo Girão (Novo/CE), aliado de Bittar em pautas conservadoras, e de outros nomes como Carlos Portinho (PL/RJ) e Professor Geyer (PL/GO).

Bittar explicou que, devido ao grande número de convidados, precisou limitar os convites. “Parei de convidar, porque não dá para trazer um senador e não deixar ele falar”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também deve marcar presença no evento, o que reforça a ligação de Bittar com o núcleo político conservador do país. Segundo o senador, o convite ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também foi feito, embora ele tenha sinalizado que não irá comparecer, considerando que a presença de Bolsonaro já representa o partido.

Sair da versão mobile