O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou durante entrevista à imprensa que não estão visitando o interior do Acre a fim de realizar campanha política visando as eleições de 2026.
De acordo com Bocalom, as visitas que têm realizado aos municípios acreanos fazem parte de um convite do senador Márcio Bittar (União Brasil), para acompanhar ações de prestação de contas.
“Fui andar a convite do senador Márcio Bittar, que é o nosso senador da República, o que mais colocou dinheiro para o Acre. Quando ele foi relator do orçamento, destinou mais de R$ 1 bilhão para o estado. Nunca houve algo desse tamanho”, disse Bocalom.
Bocalom também disse que por ser presidente da Associação dos Municípios do Acre precisa visitar o interior.
Ao ser perguntado se pretende disputar as eleições de 2026, Bocalom nega o interesse.
“Eu já disse que não sou candidato. Neste momento, sou candidato a ser o melhor prefeito e, para isso, tenho que entregar todas as obras que a gente tem”, disse.
Bocalom também comentou sobre a pré-candidatura de Mailza:“Temos um carinho e respeito por ela, e vamos deixar acontecer. É no ano que vem que a gente vai ver o que vai acontecer. O que a gente não pode é deixar o projeto morrer no meio do caminho, e eu tenho certeza de que isso não vai acontecer”, concluiu.