A pequena Aurora Maria Oliveira Mesquita, rescém-nascida que teria sofrido queimaduras durante banho na maternidade de Cruzeiro do Sul, foi extubada a apresenta melhoria no seu estado de saúde. Ela respirava com ajuda de aparelhos desde 24 de junho.
Aurora segue internada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, acompanhada da mãe e do pai.
No dia 27 do mês passado, os médicos de Belo Horizonte começaram a retirar a sedação da bebê, contudo, ela teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pela equipe médica.
O pai de Aurora, Marcos Silva Oliveira, contou que, com a retirada dos aparelhos, na última quarta-feira (2) ele e a esposa foram autorizados a pegar a filha no colo novamente após vários dias de espera.
“Tem coisa melhor não, depois de tudo o que a gente passou e o que aconteceu. A mãe dela passou um longo tempo com ela nos braços hoje “, disse o pai.
Marcos disse ainda que foram feitos curativos na bebê, mas que só vão abrir novamente na segunda (7) para avaliar se será necessário que Aurora passe por alguma cirurgia. “Até o momento ela está reagindo bem, graças a Deus!” celebrou o pai.