sexta-feira, 25 julho 2025

Aurora reage bem a tratamento para evitar amputação de dedos e família está confiante

Redação Folha do Acre

A bebê rescém-nascida Aurora Maria Mesquita Oliveira, que sofreu queimaduras durante banho na maternidade de Cruzeiro do Sul, vem reagindo bem ao tratamento e seu quadro clínico está evoluindo bem nos últimos dias. A informação foi confirmada pelos familiares da bebê, que usaram as redes sociais para atualizar sobre o quadro de saúde da pequena.

Aurora passou por um procedimento cirúrgico para evitar a amputação dos dedos. A evolução tem sido satisfatória, disse um dos familiares.

Os familiares também informaram a retirada da sonda utilizada para finalidades médicas, como alimentação e administração de líquidos e alimentos, o que sinaliza avanços. No dia 9 de julho, a pequena Aurora Maria Oliveira passou pelo procedimento de retirada do tecido necrosado e pelo enxerto, que consiste na transferência de um tecido de uma parte do corpo para outra, com o intuito de restaurar a área danificada.

Na semana passada, a criança já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e transferida para a ala de queimados, onde os médicos continuam o tratamento. De acordo com a tia da bebê, Fátima Mesquita, a família deve receber boas notícias em breve. “A recuperação tem sido um sucesso e acreditamos que, em breve, ela irá receber alta”, disse.

Publicidade