O ataque criminoso aconteceu na noite desta segunda-feira (07), na Rua 16 de outubro, no bairro Quinze, em Rio Branco.
Geovando Ponciano da Silva Furtado, de 18 anos, foi alvejado por ao menos sete tiros que atingiram o tórax, braços e perna, não resistindo aos graves ferimentos e morrendo no local.
Um adolescente de 17 anos também foi baleado no ataque. J.V da S.B. foi atingido por cinco disparos no abdômen, braço, nas costas e um no supercílio.
Populares informaram que um carro prata parou na frente de um quarteirão, dois ocupantes desceram e foram na casa aos fundos onde estavam Geovando e o adolescente. Os suspeitos sacaram armas de fogo e dispararam várias vezes em direção às vítimas, em seguida os atiradores fugiram tomando rumo ignorado.
O barulho dos tiros assustou os moradores da localidade, mais de 20 tiros foram efetuados no local do crime.
As vítimas foram encontradas caídas no chão da casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao adolescente ainda no local, já Geovando morreu de forma instantânea devido a gravidade dos ferimentos.
J.V. da S.B. foi socorrido e encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar foi chamada. Guarnições do 2º batalhão e do BOPE foram ao local para obter informações sobre o ocorrido. O local foi isolado para preservar a cena do crime.
A Polícia informou que no local do ataque funciona uma boca de fumo, e possivelmente a ação criminosa tem a ver com a guerra entre as fações.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram ao local do homicídio. Os investigadores realizam o levantamento das primeiras informações, e elaboram um relatório que é repassado para a equipe de investigação da Delegacia Especializada.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de perícia. No local mais de 20 cápsulas de pistolas calibre 9mm e .380 foram encontrados.
O corpo do jovem Geovando foi recolhido e encaminhado ao IML para os exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).