domingo, 27 julho 2025

“Aquilo que compete ao Estado, estamos fazendo”, diz Pedro Longo ao anunciar comissão para debater entraves ambientais no Acre

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O deputado estadual Pedro Longo destacou, a importância de um debate amplo e plural sobre os impactos da legislação ambiental na produção rural e no desenvolvimento do estado, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A iniciativa é resultado de requerimentos apresentados por Longo e aprovados pelos parlamentares da Aleac.

“Nós reconhecemos que a maior parte dessa legislação é de âmbito federal. Mas aquilo que compete ao estado, estamos fazendo. A criação da comissão e a discussão sobre compensação ambiental são passos importantes para enfrentarmos esse debate de forma construtiva, com diferentes opiniões, gerando conhecimento e evolução”, afirmou Pedro Longo.

A criação da nova Comissão Especial na Aleac pretende aprofundar as discussões sobre a situação fundiária e os entraves ambientais que impactam diretamente a economia acreana. A expectativa é de que o colegiado reúna parlamentares, especialistas, representantes de órgãos ambientais e entidades do setor produtivo para a construção de propostas concretas que fortaleçam o desenvolvimento sustentável no estado.

A audiência pública e a criação da comissão fazem parte de um esforço articulado entre o Legislativo estadual, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC) e outros setores, com o objetivo de destravar o potencial produtivo acreano sem abrir mão da responsabilidade ambiental.

Publicidade