terça-feira, 15 julho 2025

Advogado diz que Diego Passos se apresentou voluntariamente ao Gefron e nega captura pela Polícia Civil

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Na manhã desta terça-feira, 15, o advogado Felipe Munhoz esclareceu à Folha do Acre que seu cliente, Diego Luiz Gois Passos, não foi capturado durante operação deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo o advogado, Diego se apresentou de forma espontânea ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron), negando qualquer narrativa de que teria sido preso durante a ação policial.

“Na madrugada do dia 15 de julho, por volta das 4 horas da manhã, Diego Passos se apresentou voluntariamente ao posto operacional do Gefron, onde, até o momento, não foi apresentado à Polícia Civil para ser ouvido e dar continuidade aos trâmites legais do cumprimento da prisão imposta”, afirmou Munhoz.

De acordo com a defesa, Diego está sob custódia do Gefron e aguarda os procedimentos formais junto à Polícia Civil, ressaltando que sua entrega foi um ato voluntário, o que descaracteriza qualquer tentativa de fuga ou resistência à Justiça.

A operação em questão ainda não teve detalhes oficialmente divulgados pela Polícia Civil. Os delegados que estão à frente do caso marcaram uma entrevista coletiva para as 10h30 desta terça-feira.

Publicidade