David Wisley Silva Lima, conhecido como “Papaleguas”, foi interrogado nesta terça-feira (1º) na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco. O detento, preso na última sexta-feira (27) pela Polícia Militar, é acusado de envolvimento em um ataque criminoso ocorrido em março deste ano no bairro Recanto dos Buritis, que resultou em duas mortes e dois feridos.
Segundo as investigações, o crime aconteceu em uma quadra de futebol, onde as vítimas foram surpreendidas por uma sequência de disparos efetuados por criminosos. O alvo principal seria Auricélio Muniz da Silva, de 34 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica, que chegou a fugir, mas foi morto dentro de uma residência.
A segunda vítima fatal foi Rodrigo Alves Araújo, de 26 anos, que acabou baleado e morreu no interior de uma igreja evangélica próxima ao local do ataque. Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos, entre elas Fábio Lima de Souza, de 23 anos, que sobreviveu aos ferimentos.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado pela guerra entre facções criminosas. A investigação prossegue com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos na ação.
David Wisley segue à disposição da Justiça enquanto o inquérito é concluído. A DHPP deve colher novos depoimentos nos próximos dias para reforçar o conjunto de provas sobre o ataque.
Informações O Alto Acre