Ícone do site Folha do Acre

Prefeito Carlinhos do Pelado abre semana de comemoração aos 115 anos de Brasileia com hasteamento dos pavilhões na Câmara Municipal

Em um clima de emoção e civismo, a Prefeitura de Brasileia deu início, na manhã desta segunda-feira, (30), a semana comemorativa dos 115 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 3 de julho. A solenidade de hasteamento dos pavilhões aconteceu em frente à Câmara Municipal e reuniu autoridades, estudantes e moradores.

O evento contou com a execução do Hino Nacional e do Hino de Brasileia, interpretados por alunos da rede municipal de ensino, e foi acompanhado por representantes das escolas estaduais, servidores públicos e a população em geral.

Quando eu era estudante sonhava com futuro melhor e ficava no lugar dessas crianças que hoje estão aqui cantando lindamente o hino da nossa querida cidade. É emocionante estar aqui hoje. Lembro da época em que eu participava desses momentos cívicos com alegria e entusiasmo. Estar agora do outro lado, como prefeito, é uma honra e aumenta ainda mais o meu compromisso com a educação e com esse povo tão resiliente que é o de Brasileia,” afirmou Carlinhos do Pelado, emocionado.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito Amaral do Gelo, o presidente da Câmara Municipal Marquinhos Tibúrcio, vereadores, o comandante da Polícia Militar no Alto Acre capitão Tales Rafael, o major Sandro do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, a coordenadora do Núcleo de Educação professora Cecília Carvalho e a secretária municipal de Educação Raiza Dias, representando o secretariado da gestão.

Esse momento é muito mais do que simbólico. Ele representa a união dos Poderes Legislativo e Executivo em prol do desenvolvimento de Brasileia e o respeito à nossa história,” destacou o presidente da Câmara, vereador Marquinhos Tibúrcio.

O hasteamento das bandeiras é um ato simbólico que representa o respeito e a união das instituições com o povo e a valorização da identidade municipal.

A programação de aniversário começou no dia 27 de junho e se estende até 6 de julho, com atividades esportivas, culturais, cívicas e de lazer, incluindo a tradicional alvorada, desfile cívico, lançamento de livro, torneios esportivos, e o aguardado Carnaval Fora de Época, que promete movimentar a Praça Hugo Poli nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Veja a programação completa dos 115 anos de Brasileia

✨ 01 de julho (segunda-feira)

8h – Entrega de pavimentação de ruas no bairro Eldorado.

18h – Torneio Intersecretarias Ginásio Poliesportivo.

✨ 02 de julho (terça-feira)

✨18h – Abertura do Campeonato Viva Vôlei Brasileia – Ginásio Poliesportivo.

✨19h – Lançamento do livro “A Jornada da Professora Dolores” – Centro Cultural.

✨ 03 de julho (quarta-feira) – Dia do Aniversário de Brasileia.

05h – Alvorada -Saída da Prefeitura de Brasileia.

18h – Desfile Cívico – Rua Geny Assis.

✨ 04, 05 e 06 de julho – Carnaval Fora de Época ( Carnavale).

21h – Praça Hugo Poli.

✨ 04 de julho (quinta-feira)

19h – Amistoso de Futebol: Amigos do Carlinhos do Pelado x Amigos do Dep. Tadeu Hassem | Estádio de Futebol.

✨05 de julho (sexta-feira)

07h – Corrida Ciclista “Jorgimar Marcelinho dos Santos” – Saída da Prefeitura.

10h – Início do Motocross – Praia do Izidório.

✨ 06 de julho (sábado)

07h – Corrida de Pedestre da Integração – Saída da Prefeitura.

10h – Continuação do Motocross – Praia do Izidório.

Sair da versão mobile