sexta-feira, 27 junho 2025

PM apreende dois adolescentes que tentavam roubar motos de mulheres em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na tarde desta quinta-feira (26), nos bairros do Segundo Distrito de Rio Branco, quando receberam a informação via Centro de Operações da PM (COPOM), sobre uma dupla que estaria tentando assaltar mulheres que conduziam motocicletas, nas proximidades da rotatória da Avenida Amadeu Barbosa.

Prontamente a equipe policial se dirigiu ao local informando, e, após um rápido patrulhamento, os policiais avistaram uma dupla em cia pública, com as mesmas características informadas. Ao avistarem a viatura da polícia, os suspeitos demonstraram certo nervosismo, contudo, a perspicácia dos operadores de segurança, impediu que a dupla conseguisse fugir. Foi realizado a abordagem. Após a busca pessoal, os militares encontraram na cintura de um adolescente de 17 anos, um simulacro de arma de fogo e uma chave utilizada para danificar as ignições das motocicletas, com outro adolescente também de 17 anos, foi encontrado uma chave de fenda, utilizada para quebrar cadeados. Após uma rápida conversa com os policiais, os menores infratores confessaram que estavam tentando tomar de assalto uma motocicleta, e que os alvos escolhidos seriam mulheres, pois, existe uma facilidade maior em subtrair o bem do sexo frágil.

A dupla também é suspeita de roubar uma motocicleta do estacionamento de um supermercado na quarta feira (25), no Segundo Distrito de Rio Branco.

Um dos adolescentes já possui passagens por tráfico de drogas, e ambos confessaram fazer parte de uma organização criminosa da cidade.

Diante das evidências, a dupla infratora recebeu voz de apreensão, sendo conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de brinquedo utilizada para aterrorizar as vítimas, e as ferramentas usadas para furtar as motos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade