Ícone do site Folha do Acre

Marido tenta matar esposa após ela beijar amiga e atropela policial em Cruzeiro do Sul

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na madrugada desta segunda-feira, 30, após uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio contra um policial militar em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso foi registrado no bairro Aeroporto Velho.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou durante uma festa em uma residência. Testemunhas relataram que uma das convidadas beijou a dona da casa, o que teria sido presenciado pelo marido da anfitriã. Incomodado com a situação, ele acionou o cunhado, que chegou acompanhado de outros homens.

De acordo com a PM, o grupo invadiu o imóvel sem autorização, fez ameaças e agiu de forma agressiva. O proprietário acionou a polícia, que se deslocou até o local. Ao perceberem a chegada da viatura, os suspeitos tentaram fugir em um carro em alta velocidade.

Durante a fuga, o veículo ignorou sinais de parada, furou um bloqueio montado com duas viaturas e colidiu parcialmente com uma delas. Um policial foi atingido no joelho, o que, segundo a corporação, configura tentativa de homicídio qualificado.

Dois ocupantes, incluindo o menor de idade, saltaram do carro em movimento e foram capturados em seguida. Outros dois homens, que estavam a pé, também foram detidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile