Durante o segundo dia de programação da Caravana pela BR-364, realizada nesta sexta-feira (6) em Cruzeiro do Sul, a deputada estadual Antônia Sales (MDB), moradora da região do Juruá, destacou a urgência de investimentos estruturantes e duradouros na principal rodovia do Acre. Ao lado de outros parlamentares, autoridades e representantes da imprensa, ela percorreu os trechos mais críticos da estrada e cobrou soluções efetivas.
Em tom firme e emocional, Antônia defendeu a importância da vivência real com a população que depende diariamente da estrada.
“Eu como todos vocês também dependo dessa BR para tudo. Eu faço essa viagem 8 vezes por mês, totalizando 96 por ano e sei o quão difícil está trafegar por ela, mas é nossa única saída e não podemos ficar isolados. Temos que lutar para recuperar essa BR e não ficamos isolados ainda mais”, diz.
Antônia Sales afirma que abre mão das passagens áreas para Cruzeiro do Sul por achar injusto com o restante da população que não consegue arcar com os custos da passagem aérea.
“Eu não venho de avião, venho de carro. Tenho que viajar junto com vocês. Seria uma vergonha representar vocês lá em Rio Branco e vir de avião, enquanto muitos sequer conseguem pagar uma passagem”, afirmou.
Antônia Sales reforçou que a recuperação da BR-364 não pode depender de disputas partidárias ou de alternâncias de governo, mas, sim, de uma mobilização coletiva em defesa da população.
“Não é uma causa de um partido ou de um governo. É uma necessidade do povo acreano. Todos precisam se unir, juntar forças. Nossa população não pode continuar isolada”, concluiu.
A Caravana pela BR-364 segue como iniciativa conjunta de parlamentares estaduais e federais com o objetivo de chamar atenção do Governo Federal para a situação precária da rodovia e a necessidade de investimentos estruturais urgentes.