Em uma operação coordenada entre a Delegacia-Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) por meio do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, foi cumprido nesta sexta-feira, 6, o mandado de prisão contra V.M.P.S., conhecido como “Cão”, foragido da Justiça do Acre e considerado de alta periculosidade.
A prisão ocorreu no município de Canela (RS), realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul em conjunto com policiais da cidade. Após ser capturado, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Gramado e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Canela, onde ficará à disposição da Justiça.
“Cão” é réu confesso pela participação em um crime ocorrido na Comunidade Boca do Môa, zona rural de Cruzeiro do Sul, no Acre. Segundo as investigações, ele teve envolvimento direto no sequestro e homicídio , além de ser apontado como integrante de uma organização criminosa atuante na região. O delegado Heverton Carvalho de Cruzeiro do Sul destacou a importância da cooperação entre os estados para garantir que criminosos de alta periculosidade não permaneçam impunes. “A operação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança pública em combater o crime organizado e proteger a sociedade”, informou.
Ascom Polícia Civil