Ícone do site Folha do Acre

Bocalom revoga exonerações feitas por Alysson Bestene e restitui cargos a aliados de Samir Bestene

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), tornou sem efeito as exonerações realizadas pelo vice-prefeito Alysson Bestene (PP) durante seu período como prefeito, em exercício. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 2.064, publicado na edição desta quarta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a medida, servidores comissionados ligados ao vereador Samir Bestene (PP) retornam aos cargos, especialmente em secretarias estratégicas como a de Educação (Seme) e a de Cuidados com a Cidade (SMCCI), diretamente afetadas pelas exonerações assinadas por Alysson na última segunda-feira, 2.

A movimentação gerou reação política. Na terça-feira, 3, o vereador Augusto Aiache, líder do Progressistas na Câmara Municipal, manifestou apoio a Samir Bestene e criticou o que classificou como possível retaliação.

“Nossa solidariedade ao vereador Samir. Para nós, qualquer ato contra um vereador do PP é um ato contra todo o partido. Estamos buscando o diálogo com a Prefeitura, mas deixamos claro que não aceitamos retaliações”, afirmou Aiache.

Mesmo diante das exonerações feitas pelo primo, Samir chegou a afirmar que não romperia com o prefeito Tião Bocalom.

Sair da versão mobile