Ícone do site Folha do Acre

ARMYDAY será realizado em Rio Branco com expectativa de reunir mais de 200 fãs do BTS

A cidade de Rio Branco será palco, no próximo dia 12 de julho, da edição local do ARMYDAY, evento nacional que homenageia o grupo de K-pop BTS, em alusão ao aniversário de formação da banda e, neste ano, também à expectativa do retorno dos integrantes após o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.

O encontro será realizado a partir das 13h, no salão de festas do Hotel Terra Verde, com uma programação extensa voltada ao público fã do grupo — conhecido como ARMY — incluindo transmissão de shows, sorteios de álbuns, brincadeiras temáticas, música e stands de vendas de produtos exclusivos. A expectativa é reunir mais de 200 pessoas, segundo os organizadores.

Em Rio Branco, a realização do evento é fruto da parceria entre a equipe local Army Plus RB e a coordenação nacional do projeto, que acontece simultaneamente em vários estados do Brasil. A ideia de trazer o ARMYDAY à capital acreana partiu da própria equipe nacional, que entrou em contato com a Army Plus após acompanhar a atuação do grupo nas redes sociais.

“O processo de parceria se deu através do Instagram, via direct eles nos convidaram para lizar o evento aqui na cidade. Acreditamos que o fato de sermos a equipe pioneira e única que realiza eventos para o grupo aqui em Rio Branco, foi o ponto crucial para a parceria acontecer”, explica Raquel da Silva Melo, de 22 anos, estudante e profissional da área da pedagogia, membro da organização local.

Embora o evento já tenha acontecido anteriormente em Rio Branco, em 2019, esta nova edição traz uma estrutura consideravelmente maior. Segundo a organização, o ARMYDAY 2025 contará com decoração temática, espaço para lojistas, equipe de staffs e mais tempo de programação.

“Anteriormente o evento feito em 2019 foi em um espaço menor, realizado na antiga faculdade Pitágoras, sem brindes especiais ou decorações diferenciadas, já essa nova edição, será realizada em um local maior, com itens do grupo em papelaria, com uma estrutura de decoração maior e com uma programação um pouco mais extensa da anterior”, relata Raquel.

A programação foi pensada para engajar os fãs e promover um ambiente de lazer e conexão entre os participantes.

“Os fãs do grupo e nosso público são conquistados por uma programação que os animem, pensando nisso levamos para eles muita música, transmissão de shows e jogos que testam seus conhecimentos [sobre o] grupo”, completa.

Além de entretenimento, o ARMYDAY se propõe a fomentar a cultura asiática na capital acreana, uma tendência que vem ganhando cada vez mais força entre o público jovem e adulto. A organização vê no evento uma oportunidade de fortalecer a presença do K-pop no estado, e de apoiar pequenos empreendedores.

“A cultura asiática dentro do Estado tem sido fomentada através das redes sociais, do interesse do público nos nossos eventos e momentos feitos no Via Verde Shopping, além dos projetos de Outdoor sendo espalhados pela cidade, inclusive tendo um projeto deste em breve, dia 30/06, exposto na praça do Juventus, graças à colaboração dos fãs junto a nós. Com a nossa página conseguimos atualmente um alcance com mais de 3 mil visualizações, com um público de mais de 1.750 seguidores de Rio Branco. É perceptível este crescimento gradativo conforme o interesse do público nos eventos para o BTS, além da grande fama dos Dramas coreanos, que acabam interligando esses dois mundos. Através de grupos no WhatsApp também é perceptível graças às interações”, detalha Raquel.

Outro ponto forte do evento será a participação de lojistas locais com produtos temáticos — uma demanda que surge da carência do público ARMY em acessar itens oficiais do grupo.

“Na verdade, não foi uma ideia que surgiu de nós exatamente, mas sim que já é algo fixo e comum dentro de todos os nossos eventos enquanto Army Plus, e com o ARMY DAY não seria diferente, sempre tentamos inserir as lojas para ser ainda mais atrativo para o público. O público ARMY, nome do fandom, é muito carente de compras de itens do grupo, isso se dá devido ao baixo acesso a produtos oficiais e atrativos, principalmente por sabermos que não é simples comprar de forma online, e o impacto causado nessas lojas temáticas é muito positivo, com lucros que passam sempre os 500 reais em uma única loja, isso se compararmos com nosso último evento, feito para menos de 30 pessoas”, afirma.

Surpresas e momentos especiais

Entre os destaques da programação estão os sorteios de álbuns oficiais do BTS, que ainda são mantidos em sigilo, além da transmissão de um show que promete emocionar o público.

“Os momentos de sorteio com certeza está sendo o momento mais aguardado pelo público, além da transmissão do show que estamos programando, pois estes momentos de ganhos de itens é sempre especial, principalmente para nosso público de Rio Branco, que acaba não tendo muito acesso a produtos do grupo. E por enquanto, não há uma surpresa fora da programação já anunciada, entretanto, os álbuns oficiais que serão sorteados são uma surpresa que só será revelada no dia do evento”, diz Raquel.

A organização também prepara uma ambientação acolhedora e segura, com equipe treinada para recepção dos fãs.

“Estamos trabalhando juntamente à equipe nacional para levar uma decoração diferente dos nossos eventos autorais, com banner, por exemplo, e a segurança se dará através de uma equipe grande de staffs para melhor atender ao público, com um espaço amplo para evitar a superpopulação e com mesas e cadeiras para o público se sentir à vontade”, conclui.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis para venda online. para adquirir, os interessados podem acessar o perfil oficial da organização no instagram, @armyplusrb, onde estão todas as informações sobre valores e pontos de venda.

Sair da versão mobile