quinta-feira, 29 maio 2025

Tadeu Hassem cobra agilidade na aprovação do PCCR da saúde: “Já virou uma novela”

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O deputado Tadeu Hassem defendeu durante sessão realizada na manhã desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde e cobrou mais celeridade por parte do governo estadual na condução do processo.

“A saúde é uma causa de todo o povo acreano. Pelo povo, tenho convicção de que esse PCCR já deveria ter sido encaminhado. Ele está, salvo engano, no setor jurídico do governo, e estamos tentando acelerar isso. Avançamos em algumas áreas estruturais, mas essa dívida com a saúde já virou uma novela”, afirmou o parlamentar.

Hassem destacou que o plano está sob análise jurídica e reiterou a necessidade de acelerar sua tramitação para garantir justiça aos profissionais da saúde. Ele lamentou a morosidade no processo, classificando-a como um desrespeito com quem dedicou a vida ao serviço público.

“Vejo aqui homens e mulheres que passaram a vida toda trabalhando. É inadmissível que, após décadas de dedicação, muitos não consigam se aposentar por conta das perdas que teriam. Isso precisa ser resolvido”, declarou.

O deputado também criticou o argumento de impacto fiscal usado como obstáculo à aprovação do plano.

“É muito fácil culpar a questão fiscal. Isso só evidencia que a saúde não é tratada como prioridade. Porque, se fosse, o problema já estaria resolvido”, concluiu.

Publicidade