sábado, 24 maio 2025

Sula Ximenes diz que não será candidata e que seu maior compromisso é agilizar entrega de obras

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

Em entrevista ao FolhaCast na tarde de sexta-feira (23), a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sula Ximenes, colocou fim a qualquer especulação de que possa ser candidata nas eleições de 2026, frisou que o único que pode mudar a ideia dela sobre o assunto é o governador Gladson Cameli e afirmou que seu maior compromisso é agilizar a entrega de obras previstas para 2025.

Sula Ximenes afirmou que não passa por seus planos disputar um cargo eletivo, frisou que como presidente do Deracre lida muito bem com todos os prefeitos e deputados que a procuram, independente de partido, mas salientou que seu compromisso é a conclusão de obras do Deracre.

Preisidente do Deracre, Sula Ximenes, foi a entrevistada do Folha Cast/Foto: Folha do Acre

“Sou candidata a entregar essas obras até o final do ano, a fazer o melhor trabalho possível. Só sou candidata a terminar estas obras, a entregar o que precisa ser entregue, a fazer um bom trabalho. Não tenho planos de ser candidata, não tenho pretensões políticas. Só tem duas pessoas que podem mudar esse cenário: Deus, que é soberano, e o governador Gladson Cameli se me disser que precisa de mim como candidata. Claro que não vou desobedecer ele, que me inspira tanto, que confiou em mim para esta posição”, declarou.

A presidente do Deracre que cumpre uma intensa agenda afirmou que há muitas obras a serem entregues, entre elas a conclusão da ponte sobre o Rio Crôa, em Cruzeiro do Sul, recuperação da AC-405, fundamental para a produção e o fortalecimento do turismo no Vale do Juruá. Entre as obras que estão em andamento também se encontra a ponte da Sibéria e estrada da Variante, em Xapuri. Além disso, estão em fase avançada as obras de recuperação da AC-90 (Transacreana), serviços na AC 455, que liga Porto Acre a Rio Branco, e a orla de Brasiléia com previsão de entrega para novembro deste ano.

Sula durante conversa com os jornalistas Alessandro Silva e Gina Menezes/Foto: Folha do Acre

Sula Ximenes anunciou ainda o início do processo licitatório de construção da sexta ponte que será construída nas proximidades do Belo Jardim e faz parte do planejado arco metropolitano.

“Recebemos uma determinação do governador e estamos a todo vapor trabalhando para entregar as obras planejadas”, finalizou.

Publicidade