domingo, 25 maio 2025

Policial civil invade casa e mata homem a tiros após discussão em Rio Branco; veja o vídeo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Na manhã deste sábado, 24, um homem identificado como Francisco Rui Costa, de 55 anos, foi morto a tiros em sua própria residência, localizada na Rua Almirante Jaceguai, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. O autor dos disparos é um policial civil identificado até o momento como Fábio, que, segundo informações preliminares, é esposo da delegada de polícia civil Elenice Carvalho.

De acordo com relatos de familiares da vítima, havia uma antiga desavença entre Francisco e o policial. Na manhã de hoje, após uma nova discussão, o policial teria invadido a residência da vítima e efetuado diversos disparos de arma de fogo, que atingiram Francisco e causaram sua morte imediata.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, deteve o policial, que foi conduzido à Delegacia de Flagrantes. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para iniciar a apuração dos fatos. Peritos do Departamento de Polícia Técnica e Científica (DPTC) realizaram os procedimentos de perícia e, em seguida, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado, mas, ao chegar com a ambulância avançada, a equipe médica constatou que a vítima já estava sem vida.

A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.

Publicidade