Homens da Polícia Militar do Acre prenderam um homem suspeito de ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de fronteira entre o Acre e a Bolívia. A prisão ocorreu na tarde deste domingo, na vila Nari Bela Flor, localizada a cerca de 9 quilômetros da cidade de Epitaciolândia.
Segundo informações da polícia, o local onde o suspeito foi preso é conhecido pelas forças de segurança como um ponto estratégico de venda de drogas, vinha sendo monitorado de perto devido ao aumento da movimentação suspeita.
Durante a abordagem, os policiais localizaram e prenderam um homem que estava foragido da Justiça. Natural de Rio Branco, o indivíduo havia se refugiado na pacata vila para continuar suas atividades criminosas, acreditando estar fora do alcance das autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, o local já havia sido alvo de outras ações, com apreensão de drogas e armas. A corporação acredita que a vila tenha se tornado uma base de apoio para criminosos ligados a facções. A prisão de domingo reforça o trabalho contínuo da PM na repressão ao tráfico e ao crime organizado na fronteira.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na zona rural de Epitaciolândia e região fronteiriça, buscando desarticular pontos de apoio de facções e garantir a segurança da população local.