João Victor dos Santos Farias, de 22 anos, também conhecido no mundo do crime por “AK Trovão”, foi preso na noite desta quinta feira (8), na rua Copacabana, no bairro Belo Jardim 1, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Policiais Militares da Força Tatica do 2º Batalhão obtiveram a informação de que em um apartamento localizado na Travessa Edmundo Pinto, no bairro Belo Jardim 1, estaria morando um homem de alta periculosidade, e que seria membro de uma facção criminosa de Rio Branco.
Diante das informações obtidas, a guarnição policial se deslocou até o endereço mencionado, com a intenção de confirmar a presença do suposto foragido. Ao entrar na rua “AK Trovão” foi visto em frente à um quarteirão de apartamentos, ao perceber a presença policial, o foragido entrou rapidamente e trancou a porta. Percebendo sobre uma possível fuga do homem também conhecido como Vitinho. A guarnição solicitou reforço policial, e realizou um cerco nas imediações. João Victor foi preso tentando pular um muro para tentar escapar.
Após consultar seu nome no Banco de Dados de pessoas foragidas, foi confirmado a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, por regressão cautelar de pena, pelo crime de tráfico de drogas. O detido era monitorado por tornozeleira eletrônica, logo que foi avisado pelo seu advogado sobre seu mandado de prisão, João Victor parou de recarregar alô aparelho eletrônico, dificultando a sua localização.
Os militares encontraram em poder de “AK Trovão”, um invólucro grande de entorpecente do tipo Skank, uma balança de precisão, matérias para confecção e embalagem de entorpecentes, e uma quantia em dinheiro de R$ 456 reais.
Diante das circunstâncias, foi dado voz de prisão ao foragido, sendo ele encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.