sexta-feira, 9 maio 2025

MPAC investiga ação policial e pede imagens de segurança após morte de homem em frente à Upa da Sobral

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

 

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial, instaurou nesta segunda-feira, 5, uma Notícia de Fato Criminal para investigar as circunstâncias da morte de Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, durante uma intervenção policial ocorrida no domingo, 4, em Rio Branco.

A apuração teve início após a veiculação do caso na imprensa local, que divulgou informações e imagens do ocorrido. Segundo as publicações, Sebastião foi alvejado por disparos de arma de fogo após esfaquear um homem e tentar agredir um vigilante e um policial militar nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.

Como medidas iniciais, o MPAC solicitou ao Núcleo de Apoio Técnico (NAT) a realização de diligências no local dos fatos, incluindo o levantamento de imagens de câmeras de segurança, identificação de possíveis testemunhas e coleta de informações que possam contribuir para o esclarecimento do caso.

A Promotoria também encaminhou ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Militar solicitando informações sobre a eventual instauração de procedimento interno para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ação.

O Ministério Público destacou que acompanhará a apuração de forma independente, em conformidade com suas atribuições constitucionais de controle externo da atividade policial.

Publicidade