O motorista França Cordovez do Vale, de 47 anos, confessou à polícia que ingeriu bebida alcoólica e usou cocaína antes de perder o controle do carro e invadir uma churrascaria no bairro Calafate, em Rio Branco, nessa quarta-feira (7). A dona do estabelecimento, duas funcionárias e uma criança de 10 anos ficaram feridas.
França do Vale foi preso ainda no local da batida pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob efeito de álcool.
O condutor passou por audiência de custódia nessa quinta (8) e liberado para responder o processo em liberdade e usar tornozeleira eletrônica.
No boletim de ocorrência, o BPTran destaca que França estava visivelmente embriagado, apresentava sinal de alteração na capacidade psicomotora e verbal, como dificuldade na fala, andava cambaleando, fala alterada e falta de coordenação.
Apesar de ter recusado fazer o teste do bafômetro, o motorista confessou, quando perguntado pela equipe, que tinha bebido e que ‘havia feito uso de substância entorpecente (cocaína)’ na terça (6) e quarta.
“Diante dos sinais apresentados, foi dado voz prisão ao sr. França pelo crime previsto no art. 306 do CTB [Código de Trânsito Brasileiro]”, afirmaram os policiais.
Já na delegacia, o motorista foi interrogado pelo delegado Vanderlei Scherer Thomas, plantonista do dia. Ao ser questionado sobre o acidente, o França falou que havia sido orientado pelo advogado a permanecer calado ‘por ainda estar sob efeito de álcool e substância entorpecente’.
Ao g1, o advogado Fábio Santos, que defende França, confirmou que o cliente ‘aparentemente tinha bebido’. Ele acrescentou ainda que o cliente vai ressarcir as vítimas. “Vai buscar a ressarcir os prejuízo da churrascaria”, resumiu.
Com informações G1