Veimar Ribeiro Cabreira Junior, de 26 anos, morreu na tarde desta quarta-feira, 21 após ser baleado durante uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do mesmo dia, na Rua Salgueiro, bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, a vítima caminhava pela via pública quando foi surpreendida por dois homens armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo. Veimar foi atingido por três tiros — um no abdômen, um no quadril direito e outro na coxa esquerda. Mesmo ferido, ele conseguiu correr por alguns metros antes de cair em via pública.
Moradores da região ouviram os disparos e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas não encontraram a vítima, que já havia sido levada por populares em um veículo particular — um i30 de cor preta — ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo relataram os dois homens que socorreram Veimar, ele era morador de rua e usuário de entorpecentes. Após deixá-lo na unidade hospitalar, os socorristas deixaram o local sem se identificar formalmente.
Na unidade de trauma, a equipe médica identificou uma possível hemorragia interna provocada pela perfuração abdominal, que não apresentava sangramento externo. O paciente foi imediatamente encaminhado para o centro cirúrgico, onde foi submetido a uma laparotomia exploratória. Apesar da cirurgia, Veimar foi transferido em estado gravíssimo para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos antes de ser liberado à família para velório e sepultamento.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso.