Um menino de 12 anos ficou ferido na cabeça e pelo corpo após ser atropelado, enquanto brincava de bicicleta com amigos na Estrada Dias Martins, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco, na noite de domingo (18).
O atropelamento ocorreu nas proximidades do elevado Beth Bocalom, uma das vias mais movimentadas da capital acreana.
Segundo relatos de testemunhas, o menino e um colega estavam brincando de zigue-zague, atravessando a pista de um lado para o outro, quando um carro modelo Onix, de cor cinza, que seguia no sentido bairro-centro, descia o elevado sendo surpreendido pela criança que entrou repentinamente na frente do veículo. A motorista não teve tempo de frear ou desviar.
Com o impacto, o menino foi arremessado ao solo, batendo a cabeça. A condutora parou imediatamente, prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância do suporte básico foi enviada ao local. A equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco. A criança deu entrada no setor de emergência pediátrica com hematomas na cabeça, escoriações pelo corpo e apresentava confusão mental, sem lembrar do que havia acontecido. Apesar disso, seu estado de saúde foi considerado estável.
Familiares chegaram minutos depois e acompanharam a criança até a unidade de saúde. As bicicletas envolvidas no acidente foram recolhidas pelos próprios colegas.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) esteve no local, isolou a área para os trabalhos de perícia e realizou o teste do bafômetro na motorista, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool. Ela foi liberada juntamente com o veículo e, posteriormente, foi até o hospital para se informar sobre o estado de saúde da criança.