sexta-feira, 9 maio 2025

Mara Rocha cresce nas pesquisas para disputa do Senado em 2026, diz Data Control

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

A ex-deputada federal Mara Rocha (NOVO), tem se consolidado como uma das principais novidades na corrida por uma das duas vagas, pelo Acre, ao Senado Federal em 2026. Pesquisas recentes indicam crescimento consistente de sua pré-candidatura, superando inclusive nomes com mandato, como o senador Marcio Bittar (UB), e Sérgio Petecão (PSD).

Na pesquisa Data Control/A Tribuna de março deste ano, Mara Rocha aparecia em quarto lugar com 9,6% das intenções de voto, além de registrar uma das menores taxas de rejeição entre os pré-candidatos, com apenas 4,1%.

Já no mês seguinte, levantamento realizado pela Delta, colocou Mara Rocha em terceiro lugar em um cenário com o governador Gladson Cameli (31,09%) e o ex-senador Jorge Viana (13,85%). Nesse cenário, a ex-parlamentar alcançou 12,68% das intenções, superando Márcio Bittar, que registrou 12,16%.

Em outro cenário pesquisado pela Delta, sem a presença de Gladson Cameli, Mara Rocha alcançaria a segunda vaga ao Senado com 18,84%, à frente de Jorge Viana (17,22%). Marcio Bittar lideraria com 20,57%.

A pesquisa mais recente, divulgada nesta terça-feira, 6, pelo Data Control/A Tribuna, perguntou ao eleitor em quem votaria como primeira opção para o Senado. Mara Rocha aparece em segundo lugar, com 11,2%, atrás apenas de Gladson Cameli, que lidera com 29,2%. Jorge Viana (10,6%) e Marcus Alexandre (9,4%) vêm logo em seguida.

O senador Marcio Bittar aparece com 6,6%, atrás até mesmo do percentual de votos nulos (7,8%). Outros nomes citados incluem o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (6,2%), a deputada federal Socorro Neri (5%), Jenilson Leite (4,2%), Sérgio Petecão (2,8%) e Jessica Sales (2,8%). O índice de eleitores que ainda não sabem em quem votar é de 4,2%.

Publicidade