Ícone do site Folha do Acre

Mais de 5 milhões de eleitores podem ter o título cancelado, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira, 20, que mais de 5 milhões de títulos eleitorais devem ser cancelados por ausência de regularização junto à Justiça Eleitoral nas três últimas eleições, sem apresentação de justificativa ou pagamento das multas correspondentes.

O prazo para evitar o cancelamento do título eleitoral encerrou-se na última segunda-feira, 19. No entanto, os eleitores ainda têm uma última oportunidade para regularizar sua situação. De acordo com o TSE, é possível procurar o cartório eleitoral ou utilizar o Autoatendimento Eleitoral e apresentar um requerimento até o dia 29 de maio. Após essa data, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado.

Para verificar se o título foi cancelado, o eleitor deve acessar o site oficial do TSE. “Quem tiver débitos com a Justiça Eleitoral deverá quitá-los, mas o pagamento, por si só, não impede o cancelamento. Será necessário, além da quitação, solicitar a regularização do título”, informou o Tribunal.

Sair da versão mobile