Ícone do site Folha do Acre

Mais de 30 mil trabalhadores terceirizados atuam no Acre, afirma Jebert Nascimento

O Acre possui atualmente mais de 30 mil trabalhadores terceirizados, de acordo com o empresário Jebert Nascimento. A estimativa foi apresentada durante entrevista ao FolhaCast, podcast da Folha do Acre, na qual ele destacou a relevância econômica e social do setor de serviços no Estado.

“São mais de 30 mil aqui no estado do Acre. São 30 mil empregos. São 30 mil empregos. Se a gente botar aí 3, 4, isso vai para… são 120 mil famílias atingidas”, disse.

Nascimento também enfatizou a posição estratégica do segmento na economia estadual. “O segmento de serviço, ele só pede para a administração pública. Ele é o setor privado que mais emprega trabalhadores no mercado de trabalho. O setor de serviço é o que dá mais do que o comércio, é o que dá mais do que a indústria, é o que dá mais do que o agronegócio.”

O empresário destacou ainda a tendência de crescimento do setor, impulsionada pela inovação tecnológica. “O setor de serviço está em ascensão. E o setor de serviço, ele tende a crescer, ele tende a melhorar. Por causa da vinda da tecnologia, da inovação, o setor de serviço está muito forte nisso.”

A estimativa, segundo ele, ultrapassa os 100 mil trabalhadores quando se considera o conjunto mais amplo de atividades ligadas aos serviços. “Se a gente for botar os números gerais de serviço, aí passa dos 100 mil. Muita gente.”

Atuando também como articulador político entre empresários do ramo, Nascimento tem defendido maior reconhecimento da categoria e melhores condições de trabalho para os profissionais do setor, que, em grande parte, prestam serviços a órgãos públicos.

 

Sair da versão mobile