terça-feira, 13 maio 2025

Lideranças do Podemos e PSDB do Acre se reúnem com pré-candidatos para tratar das eleições

Assessoria

Os presidentes do Podemos Ney Amorim e do PSDB Gledson Pereira aproveitaram a vinda do coordenador nacional do Podemos, Eduardo Machado, para avançarem nas tratativas visando a eleição de 2026.

O grupo político resultante da fusão que está em andamento em Brasília deve resultar em uma das mais fortes chapas de deputados federais do Acre.

Todos os presentes manifestaram confiança nos rumos da nova legenda que deverá surgir em breve e decidiram por uma nova rodada de conversas depois da oficialização da fusão para, juntos, os políticos originários de ambas as legendas e a nova direção nacional debaterem sobre a composição da direção local e demais aspectos da organização partidária.

Participaram do encontro pelo lado do PSDB, além do presidente Gledson os deputados Pedro Longo e Luiz Gonzaga, o ex-reitor Minoru Kimpara e a ex-deputada Vanda Milani, e pelo Podemos além do presidente Ney Amorim compareceram Márcia Bittar e o vereador João Paulo.

Também foi convidada e participou como observadora a deputada Michele Melo.

O dirigente Eduardo Machado afirmou que sai bastante confiante de que seção acreana será uma das fortes da nova legenda e transmitiu a todos uma mensagem de otimismo da Presidente nacional, deputada Renata Abreu.

Publicidade