Ícone do site Folha do Acre

Líder comunitário morre em grave acidente entre moto e ônibus no Acre

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite desta terça-feira (13) tirou a vida do motociclista Alciélio Campos Aguiar, de 53 anos, no bairro Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul. A colisão fatal envolveu a motocicleta pilotada por Alciélio e um micro-ônibus de lotação, em um trecho de curva da via.

De acordo com informações preliminares, o impacto foi frontal e extremamente violento. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente, mas, apesar dos esforços para reanimá-lo, Alciélio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

A Polícia Militar compareceu ao local para isolar a área e orientar o tráfego, que ficou interditado nos dois sentidos durante o atendimento da ocorrência. O caso será investigado para apurar as causas exatas da colisão.

Morador do bairro Telégrafo, Alciélio Campos era uma figura bastante conhecida e respeitada em Cruzeiro do Sul. Ex-presidente da associação de moradores de seu bairro, ele era reconhecido pelo envolvimento em ações comunitárias e por sua dedicação a projetos de melhoria para a população local.

Além do trabalho comunitário, Alciélio também era pintor de residências, profissão que exercia com zelo e que o tornava presença constante em diversos bairros da cidade. A notícia de sua morte causou profunda comoção entre familiares, amigos e vizinhos, que lamentaram a perda de uma pessoa querida e atuante na vida comunitária.

Sair da versão mobile