Após vereadores da oposição denunciaram uma suposta manobra por parte da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco para votar o projeto de lei que autoriza empréstimo de R$ 67 milhões por parte da prefeitura de Rio Branco, o presidente da Câmara, Joabe Lira, rebateu as acusações e afirmou que todos os parlamentares sabiam da votação.
Joabe afirmou ainda que o parlamentares da oposição participaram de todos os debates sobre o pedido de empréstimo para compra de ônibus do transporte coletivo de Rio Branco.
“A oposição tem participado de todos os debates na Câmara sobre esse projeto de pedido de empréstimo. A sessão foi suspensa e depois todos os vereadores se reuniram para debater o projeto. Os vereadores da oposição sabiam da votação que seria ontem. Quando foram convidados para participar da votação disseram que não iriam participar da sessão”, disse.
Os vereadores Eber Machado (MDB), Zé Lopes (Republicanos), André Kamai (PT), Neném Almeida (MDB) e Fábio Araújo (MDB) concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira para criticar suposta falta de transparência no processo de votação do pedido de empréstimo.