sexta-feira, 23 maio 2025

Iteracre realiza audiência pública em Plácido de Castro para debater regularização fundiária

Redação Folha do Acre

O governo do Acre, através do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou na última terça-feira, 20, uma audiência pública no município de Plácido de Castro com o objetivo de avançar nos processos de regularização fundiária da cidade.

O encontro contou com a participação ativa de diversos órgãos e instituições, entre eles a Defensoria Pública do Estado e o Tribunal de Justiça, que reforçaram o compromisso com a garantia da segurança jurídica aos moradores.

A diretora-presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, destacou o apoio da prefeitura, que disponibilizou sete servidores para colaborar diretamente com os trabalhos de campo e atendimento à população.

“Estamos atuando de forma integrada. Aqui contamos com o apoio da prefeitura, que colocou sete servidores à disposição para auxiliar nossa equipe, além do comprometimento da Câmara Municipal, que assumiu o compromisso de promover a alteração na modalidade da Reurb, garantindo mais celeridade ao processo”, afirmou Gabriela.

Ela reforçou que esse trabalho é resultado de uma diretriz do governo do Estado. “Esta é uma determinação do governador Gladson Cameli: que nós estejamos nos municípios, construindo essas parcerias que resultem em regularização fundiária, com mais pessoas alcançadas e mais famílias beneficiadas,” destacou.

A audiência pública reforça o compromisso do governo do Estado, por meio do Iteracre, em trabalhar pela efetivação da regularização fundiária, promovendo cidadania, segurança jurídica e valorização dos imóveis urbanos.

Publicidade