No início da noite de sexta-feira (09), uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Brasileia, interior do Acre. A vítima foi identificado pelo nome de Francisco Diego Castro Pinheiro, 32 anos.
De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais, Diego estaria em um bar localizado no bairro Eldorado, onde um veículo de cor prata parou, o motorista desceu, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra a vítima, em seguida o atirador fugiu tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar foi chamada, uma guarnição do município foi enviada para atender a ocorrência, quando os policiais chegaram ao local a vítima já havia sido socorrida e encaminhada para o Hospital de Brasileia.
Testemunhas relataram que o autor dos disparos seria um homem identificado por Ortemildo, que trabalha como mecânico no município.
A polícia foi ao hospital para obter informações sobre o quadro clínico do paciente. Diego foi alvejado por dois disparos que o atingiram próximo da clavícula direita e outro na clavícula esquerda. Um dos projéteis ficou alojado na coluna cervical. Devido à gravidade dos ferimentos, Francisco teve que ser transferido por uma equipe do Samu para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deverá passar por procedimentos cirúrgicos.
A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de capturar o atirador, porém o suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil do município já iniciou as investigações. As autoridades querem saber qual a motivação da tentativa de homicídio e responsabilizar judicialmente o agressor.