Ícone do site Folha do Acre

Homem é morto a facadas após discussão em Tarauacá; um suspeito foi preso

Everson dos Santos de Lima, de 33 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca na tarde deste domingo, 18, no cruzamento das ruas João de Paiva com Simão Leite Damasceno, no bairro Pompeu, em Tarauacá, interior do Acre.

Segundo relatos de moradores, três homens – Antônio de Jesus Dourado, de 32 anos, conhecido como “Santinho”; Elton de Souza Martins, de 30 anos; e Josinei Lopes Caxinawá, de 22 anos, conhecido como “Caboco” – consumiam bebidas alcoólicas desde as primeiras horas do dia, em frente à residência de Elton.

A Polícia Militar informou que Everson passava de bicicleta em frente ao local quando foi abordado pelo trio. Uma discussão teve início de forma repentina e rapidamente evoluiu para agressões físicas. Conforme depoimento de Elton, Antônio de Jesus, o “Santinho”, sacou uma faca e desferiu diversos golpes contra a vítima. Josinei, o “Caboco”, também teria participado diretamente do crime.

Ao ser acionada, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local e encontrou Everson gravemente ferido e cambaleando na via pública. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro imediato, encaminhando a vítima ao Hospital Regional. Everson apresentava ferimentos nas costas, cabeça e tórax, e, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade.

Em diligências, a PM conseguiu localizar Elton de Souza, que tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição, entrando em um estabelecimento comercial. Ele foi detido e, segundo os policiais, estava com a camisa manchada de sangue. Ao ser interrogado, Elton afirmou que os responsáveis pelo homicídio seriam “Santinho” e “Caboco”.

A busca pelos outros dois suspeitos continuou. Josinei Caxinawá, ao avistar a polícia, pulou no Rio Tarauacá e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado. Já Antônio de Jesus conseguiu escapar pulando cercas e quintais nas proximidades.

Elton foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, onde permanece à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

De acordo com a polícia, a vítima, Everson dos Santos, era ex-presidiário e respondia a processos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaças.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile