Ícone do site Folha do Acre

Homem é baleado na cabeça enquanto faccionados soltam fogos de artifício na Cidade do Povo

Um homem de 34 anos foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante a madrugada desta segunda-feira (5), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A vítima, identificada como Fernando Gomes Júnior, estava deitada em casa quando foi surpreendida pelo disparo.

O crime aconteceu durante uma suposta comemoração de uma facção criminosa, que usou uma queima de fogos para encobrir os tiros disparados na região. Segundo a Polícia Militar, os fogos começaram por volta das 23h de domingo (4), o que levantou a suspeita de que se tratava de uma retaliação pela prisão de um líder de facção rival, ocorrida na noite anterior, na Vila Acre.

Moradores relataram que o barulho dos fogos foi tão intenso que impediu a identificação imediata dos disparos. A mãe da vítima percebeu o ferimento e, com ajuda de vizinhos, buscou apoio de policiais que faziam rondas na área. Fernando foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece estável.

A polícia acredita que criminosos aproveitaram a queima de fogos para atacar residências da região. Nenhum suspeito foi preso. As investigações estão sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e seguirão com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile